terça-feira, 22 de março de 2011

Qualidade de vida na tevê

(Foto: Divulgação)

Uma prova de que o brasileiro está a cada dia se preocupando mais com a saúde, é o investimento por parte das emissoras de televisão em programas voltados ao tema. A Globo saiu na frente e estreou o programa “Bem Estar” no dia 21 de fevereiro com sucesso. A produção marcou nove pontos de média no Ibope, o que garantiu o primeiro lugar isolado na audiência matinal.

O "Bem Estar" é diário e vai ao ar às 10h, após o "Globo Notícia". Comandado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, o programa conta com reportagens sobre saúde, beleza, alimentação e ciência. O "Bem Estar" conta com apoio de médicos de diversas especialidades que prestam consultoria a atração.

E para confrontar a Globo, a Record também vai estrear em abril um programa do mesmo gênero. A emissora adaptou a produção americana "Dr. OZ", onde um médico dá dicas e tira dúvidas do público sobre alimentação e saúde de maneira informal. A versão brasileira se chamará "E aí, Doutor?", e será comandada pelo médico Antonio José Sproesser Junior. O canal estuda a possibilidade de encaixar a produção como um quadro no "Hoje em Dia", para que o formato entre em confronto direto com "Bem Estar". Mas também se cogita a ideia do “E aí, Doutor?” ocupar a faixa da tarde da emissora dos bispos. O público agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário