quinta-feira, 24 de março de 2011

Moda com sustentabilidade


Uma das grifes mais conhecidas do Brasil fabricante de roupas e acessórios "surfwear" é a "Osklen". A moda inspirada na natureza brasileira, é sofisticada e altamente despojada. Na verdade, moda, arte, cultura, design e meio ambiente servem como inspiração para a marca.

Mas muito além de uma grife, a "Osklen" é uma instituição que se preocupa com o meio ambiente, e por isso merece ser mencionada. Um exemplo é que o fundador da marca, Oskar Metsavaht, criou o "Instituto E", onde lançou o movimento "E-Brigade", que por sua vez promove educação ambiental multimídia através de profissionais de ciência, moda, esportes e comunicação, que vivem num estilo urbano integrado à natureza e decidiram agir contra a onda de degradação do meio ambiente, que compromete seu estilo de vida. O projeto é considerado um meio de comunicação, onde o conjunto de atividades transmite uma mensagem de conscientização ambiental.

Além disso, a "Osklen" e o "Instituto E" participam em 2011 pelo terceiro ano consecutivo da campanha "Hora do Planeta", que acontece no Brasil no próximo sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, horário de Brasília. A "Hora do Planeta" é um ato simbólico, promovido no mundo todo através da rede "WWF", onde governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas de 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a "Hora do Planeta".  

Além de apagar e diminuir as luzes das 55 lojas espalhadas pelo Brasil, a "Osklen" vai destinar parte das vendas da t-shirt e e-fabrics, camisetas fabricadas com algodão orgânico e malha pet, para a "WWF". Quem quiser participar da "Hora do Planeta" é só apagar as luzes de sua casa no dia e horário do evento. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.horadoplaneta.org.br/.



Imagens: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário