terça-feira, 15 de março de 2011

DNA esportivo

(Na foto Feliciano, Felipe, Lílian e André, no morro da Urca)

O esporte está no DNA do André. Seu pai, Feliciano, participa de maratonas desde os 22 anos idade, provas essas onde os corredores percorrem cerca de 42 quilômetros. Ao longo de sua trajetória, meu sogro marcou presença em cinco maratonas, entre elas, a "Atlântica Boa Vista Bradesco", uma das primeiras realizadas no Brasil, que aconteceu no ano de 1980, no Rio de Janeiro. "Também corri as cinco edições da travessia da Ponte Rio-Niterói. A largada era em Niterói e a chegada no Aterro do Flamengo. A prova tinha 25 quilômetros", disse.

O hábito de praticar esporte sempre fez parte da família que Feliciano construiu. André, sua esposa e o filho caçula (Lílian e Felipe), sempre os acompanharam nas competições. "O André tinha cinco anos e o Felipe dois. Todos iam comigo para assistir as provas", lembra. Os meninos, logo na infância, começaram a praticar atividades físicas. André aos 7 anos e Felipe aos 4, entraram na escolinha de natação. Em poucos meses, já faziam parte da equipe do "Tênis Clube de Mesquita", onde disputaram campeonatos por mais de 10 anos. "Uma das épocas mais felizes da minha vida foi quando meus filhos competiam. Tenho saudades", falou Lílian. André aos 12 anos, pedia para que seu pai o levasse nos seus treinos diários. "Acordávamos às 4h da manhã para correr. Era noite ainda, mas eu ia feliz da vida. Meu pai é minha grande referência.", contou André.

André e seu pai continuam parceiros no esporte. Em 2004, fizeram juntos a travessia da Serra dos Órgãos, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Localizada na serra de Petrópolis e Teresópolis, o percurso de mais de 40 quilômetros foi feito por pai e filho em dois dias. No ano passado, eles competiram a "Meia Maratona Faz um 21 Embratel", em Nova Iguaçu. Na categoria dupla, cada um correu 10,5 km.

E a vida da família esportista continua ativa. André com o windsurf e Feliciano corre três vezes por semana, às 4h da manhã, além de acompanhar sua esposa, que também faz caminhadas diárias.


(Meia Maratona Faz um 21 Embratel)

Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário