sexta-feira, 11 de março de 2011

Prólogo

Há uns cinco anos atrás, quando ainda cursava a faculdade de Comunicação Social, ganhei o apelido de “surfwear”, palavra em inglês designada para pessoas que usam roupas de surfistas. Sempre usei esse tipo de vestimenta por gosto pessoal, não por modismo ou influência de terceiros. Na verdade, ir à praia sempre foi meu programa favorito. Portanto, a minha curiosidade me levou a conhecer esses equipamentos voltados para o público frequentador do litoral. Pois bem. Passaram-se os anos e o meu apreço para moda continuou voltado ao mesmo estilo.

Já no final de 2010 conheci aquele que tem o mesmo gosto que o meu para roupas. Mas, muito além de um consumidor de acessórios “surfwear”, como eu, meu amor (na época namorado, hoje noivo) é um atleta das águas. Praticante de windsurf, surfista desde a adolescência e atleta de natação desde criança.

Para mim foi um prato cheio. A sensação foi que tudo se encaixava. Sempre tive admiração pelo esporte, mas não havia obtido a oportunidade de conviver de forma tão maciça com esse universo como agora. E com as descobertas sobre suas atividades, o meu apelido da época da faculdade voltou à cabeça. Mas agora, o adjetivo “surfwear” é para ele, dado por puro merecimento.

Não poderia ser diferente. Assim que engatamos o namoro vimos que o surf era algo que nos aproximaria. Não que eu queira me tornar praticante. Estou longe disso. É que, muito além de gostar do esporte, amo ver meu noivo na água. Acompanhar sua dedicação e ver o quanto velejar lhe faz bem, me emociona. A forma que encontrei de fazer parte desse mundo, é com aquilo que sei e gosto de fazer: transformar em notícia os fatos que considero relevante.

O “Mulher de Surfwear” foi criado para mostrar como meu noivo pratica, principalmente, o windsurf. É uma gama de novidades. O que parece fácil, na verdade é um esporte que depende de uma variedade de equipamentos, categorias, ventos favoráveis, locais para prática e armazenamento de pranchas, velas, mastros e outros mais. Aqui vou especificar detalhadamente o esporte através do meu personagem inspirador.

4 comentários:

  1. CRIATIVO, JORNALÍSTICO: PERFEITO !
    CONSEGUIU UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL.
    PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário vindo de você, fico extremamente feliz. Grande jornalista e amiga. Obrigada pela força.

    ResponderExcluir