terça-feira, 21 de junho de 2011

Primeira corrida

Imagem: Divulgação

O início do inverno acontece oficialmente hoje, dia 21 de junho, nos países do hemisfério sul. No Brasil foi às 14h16 que o país recebeu o período caracterizado pelas baixas temperaturas.

E com a troca dos padrões climáticos, é chegada a hora de se preparar para mais uma etapa do Circuito das Estações Adidas, que é a maior e mais famosa competição de corridas de rua do Brasil. A prova é realizada em sete cidades brasileiras, sendo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Curitiba e Salvador, e acontece para celebrar as quatro estações do ano.

No Rio, a corrida de inverno será realizada no Aterro do Flamengo, na Rua Infante Dom Henrique, dia 24 de junho (domingo), com largada prevista para às 8h. No entanto, é preciso chegar entre 6h30 e 7h30 no local para a retirada do chip, responsável pela marcação do tempo de cada corredor. As inscrições devem ser feitas através do site do Circuito das Estações Adidas (http://circuitodasestacoes.uol.com.br), e os valores são de R$72,50, até sexta, dia 24 de junho, e após esta data, passa para R$82,50. No ato da inscrição, o candidato deve optar pelo percurso de cinco ou 10 quilômetros.

Todos recebem um kit composto por camiseta, sacola, toalha e medalha, onde os dois últimos itens são retirados após conclusão da prova. A comissão organizadora do evento ainda não definiu a data de entrega, que geralmente acontece alguns dias antes da competição. A divulgação do local, data e horário para retirada do kit também é feita no site do oficial do circuito.

O interessante dessas competições de rua são as milhares de pessoas que participam, já que a grande maioria se inscreve com o objetivo de realizar uma atividade física diferente, em clima de festa e confraternização. Essa será a minha primeira corrida, que farei acompanhada do André, do meu personal, Sandro Albuquerque, e de vários alunos e professores da academia que frequentamos.

No Rio de Janeiro, o Circuito das Estações Adidas 2011 teve início no dia 13 de março, com a corrida de outono. As próximas etapas serão a de primavera, em 9 de outubro e finalizando, a de verão, dia 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário