sexta-feira, 1 de abril de 2011

Natureza nas ondas do rádio

Hoje vou compartilhar com vocês sobre um programa de rádio que sempre me chamou a atenção. O "Ouvindo o Planeta", da JB FM, sintonizado na frequência 99,7, que é veiculado de segunda a sexta às 10h, 15h e 2h, e aos sábados e domingos às 10h, 14h e 2h.

Apresentado pela atriz Isabel Fillardis, a produção aborda questões sobre meio ambiente e exalta os perigos que o planeta Terra vem sofrendo com o aumento abusivo da degradação dos recursos naturais. Durante os intervalos da programação da rádio, Isabel entra com suas dicas e explicações sobre temas como aquecimento global, reciclagem, uso racional da água, desmatamento, reflorestamento, efeito estufa, além de várias outras discussões sobre ecologia. Os spots variam de 30 segundos a um minuto. Apesar do espaço ser pequeno, Isabel deixa o seu recado com qualidade. As notas são objetivas, claras e tocam fundo na consciência.


Isabel Fillardis possui um grande comprometimento com o meio ambiente. Prova disso é que a atriz é fundadora do ong "Doe Seu Lixo", que gera emprego e renda para catadores de material reciclável, através da coleta seletiva. O trabalho da sua ong foi reconhecido pela Unesco e Fundação Banco do Brasil como um meio de "tecnologia social", que lhe rendeu uma indicação para o conselho do Instituto Coca-Cola Brasil, no projeto "Reciclou, Ganhou". Em 2008, a ong "Doe Seu Lixo" promoveu o primeiro show pago com material reciclável na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. O evento, que entrou para o livro dos recordes, reuniu mais de 15 bandas, diversos artistas e um público de mais de 40 mil pessoas. Quem quiser mais informações sobre a ong, pode acessar o site da instituição pelo endereço http://www.doeseulixo.org.br/.


Imagens: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário