sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Solidariedade


Começou hoje, dia 5 de agosto, a campanha de doação de medula óssea em Mesquita, na Baixada Fluminense. O objetivo da mobilização, realizada pela prefeitura da cidade em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) é conseguir um doador compatível para Tiago Prado Santos, de apenas 4 anos, morador do bairro de Cosmorama, em Mesquita.

A criança luta há quase dois anos contra a leucemia e há cerca de dois meses os médicos diagnosticaram que somente um transplante de medula óssea pode salvar sua vida. A campanha segue até amanhã, dia 6, e centenas de pessoas se uniram e doaram uma pequena mostra de sangue em busca de um doador compatível para o menino.

A coleta de sangue está sendo feita por técnicos do Hemorio na sala de cinema Zelito Viana, na sede da prefeitura, localizada na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, 1º andar, no Centro de Mesquita, das 9h às 17h. Os doadores devem ter entre 18 e 55 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em um bom estado de saúde e não ter nenhuma doença infecciosa. É necessário trazer no ato da doação somente um documento oficial com foto. André e eu fizemos nossa parte e participamos juntos da campanha. Ainda há tempo, galera. Apenas umas gotinhas de sangue podem salvar a vida de muitas pessoas. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário