segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comemoração amorosa

Nesse último sábado, dia 7, André e eu comemoramos mais um mês juntos. E para celebrar a data, fizemos uma trilha na Floresta da Tijuca. Na companhia de um casal de amigos, Leandro e Daniele, o local escolhido para a aventura foi o Pico da Tijuca, que é o ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca e o segundo do município do Rio de Janeiro.



O local é bem sinalizado. A trilha é estreita e apresenta um certo grau de dificuldade. Mas todo o esforço vale a pena. Logo na entrada do parque somos recepcionados por uma belíssima queda d'água. O clima fresco e o cheiro da mata nos faz esquecer que estamos ao lado da metrópole.










Para quem quiser conhecer o local, vão algumas dicas como ir com tênis e roupas confortáveis, além de levar água e lanche. Eu senti um pouco de frio ao chegar no topo, por isso,  vale a pena ter em mãos um casaquinho, já que o Pico da Tijuca está a 1.021 metros de altitude. Assim que a trilha termina e chegamos no pico, nos deparamos com uma escadaria talhada na própria pedra. São 117 degraus que nos fazem chegar ao ponto mais alto da floresta. Nós fizemos todo o percurso de dois quilômetros e 600 metros em 40 minutos.






Após a descida, passamos no Museu do Açude, também localizado no Parque Nacional da Tijuca. O local é lindo e frequentado por várias famílias com crianças, que aproveitam os jardins inspirados na arquitetura portuguesa. O museu a céu aberto mistura patrimônio artístico com natural. Ao andarmos pelo espaço nos deparamos com várias louças e azulejos portugueses, além de instalações permanentes de artistas como Helio Oiticica, Lygia Pape, Nuno Ramos, José Rezende, Iole de Freitas, Anna Maria Maiolino, Eduardo Coimbra e Piotr Uklanski. Nosso aniversário de namoro não poderia ter sido melhor!

Obra "Garota de Ipanema"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário